Cabelos brancos de geada,
prata que o tempo legou!
Hoje, pensando na vida
que o mesmo tempo levou,
sente a inclemência do tempo
no tempo que já passou...
Muitos anos se passaram
no decorrer da existência,
que encarastes, soberbo,
tendo sempre a consciência
que ao vivenciar cada dia
somavas mais experiência....
Pois a vida, bem se sabe,
é um livro que conta histórias,
de alegrias e tristezas,
de fracassos e vitórias,
e nos percalços da vida
moldaste tua memória.
E, hoje, talvez sozinho,
tua companheira é a esperança
mas não te assusta, meu velho!
Quem luta a vitória alcança.
Dizem que depois de velhos
voltamos a ser crianças.
Peço que o Rei do Universo
me dê forças e me ajude
a chegar a tua idade
e atingir a plenitude
com a consciência tranqüila
p’ra dizer à juventude:
_ A vida é um dom divino
nascer, crescer e morrer.
Esta é a lei do universo
E na qual devemos crer.
Ser jovem é como um jogo
que a gente paga p’ra ver.
E creiam que na velhice
a vida tem seu encanto.
Não tenham medo da vida,
Não há motivo p’ra tanto.
Feliz de quem já foi jovem
E hoje tem “cabelos brancos”.
CZR