quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CABELOS BRANCOS

Cabelos brancos de geada,
prata que o tempo legou!
Hoje, pensando na vida
que  o mesmo tempo levou,
sente a inclemência do tempo
no tempo que já passou...

Muitos anos se passaram
no decorrer da existência,
que encarastes, soberbo,
tendo sempre a consciência
que ao vivenciar cada dia
somavas mais experiência....

Pois a vida, bem se sabe,
é um livro que conta histórias,
de alegrias e tristezas,
de fracassos e vitórias,
e nos percalços da vida
moldaste tua memória.

E, hoje, talvez sozinho,
tua companheira é a esperança
mas não te assusta, meu velho!
Quem luta a vitória alcança.
Dizem que depois de velhos
voltamos a ser crianças.

Peço que o Rei do Universo
me dê forças e me ajude
a chegar a tua idade
e atingir a plenitude
com a consciência tranqüila
p’ra dizer à juventude:

_ A vida é um dom divino
nascer, crescer e morrer.
Esta é a lei do universo
E na qual devemos crer.
Ser jovem é como um jogo
que a gente paga p’ra ver.

E creiam que na velhice
a vida tem seu encanto.
Não tenham medo da vida,
Não há motivo p’ra tanto.
Feliz de quem já foi jovem
E hoje tem “cabelos brancos”.
                                             CZR




quinta-feira, 21 de outubro de 2010

POR QUÊ?

Meu Deus! Por que há no mundo tanta fome?
Seremos nós assim tão pecadores?
Que tenhamos que passar esses horrores!
Ou será por simplesmente sermos homens?

Observo quase sempre o ser humano
E sinto oprimido o coração.
Pois percebo o terror da inanição
Nas crianças, inocentes, desumano!

Por que, Senhor, causar este tormento?
Aos pequenos não deixai desamparados
Serão eles, ó Senhor, meu Deus amado
Que farão este mundo menos cinzento!

Pois se um dia, ó Senhor, aqui na terra
Foi o homem, talvez, pois, tua grande obra.
Daí a ele o castigo dessa sobra:
Faz do mundo uma prisão em pé-de-guerra!

Que transformes a ganância em bem-querer
E ao homem dê um coração de amor
Que não faça de um irmão um sofredor
E que deixe o “possuir” para mais “Ser”.

E no dia em que isso acontecer
Neste mundo não haverá mais pecado
Jesus Cristo, então terá voltado
E na terra será bom de se viver.

Pois o mundo será bom por excelência.
Os pequenos já terão a vida pura
Viverão já bem felizes, com fartura
E o homem selará sua existência!