quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ESCUTA, MEU FILHO!

 
“Meu filho escuta o que digo
E presta bem atenção,
Não é conselho que faço
Nem mesmo reprovação,
Mas vê se cumpre o que falo
P’ra o bem da tua educação.

Respeita, sempre, os mais velhos
Mesmo que não aches certo.
A opinião dos idosos
Da verdade está mais perto
E te dará mais firmeza
Se o caminho for incerto.

Procura ser ponderado,
Sempre, em qualquer situação.
Mede bem tuas palavras
E age com precisão
Para evitar dissabores
Que ainda é certo virão.

O Respeito é algo lindo
E deve ser conservado,
Pois que no mundo de hoje
Já é algo ultrapassado.
Respeita aos outros, meu filho!
Que é p’ra seres respeitado.

E se assim procedendo
Não fores considerado
Faz que não vê e prossegue
No caminho delineado
Porque mais cedo ou mais tarde
O valor te será dado.

Não sejas injusto, jamais,
Tampouco precipitado,
Age sempre com certeza
Para não ser apontado
Como homem sem palavra
Sem cumprir o combinado.

Te mantém sempre na linha
E olha tudo de frente.
Não foges, jamais, da luta
Enfrenta tudo contente
E sentirás por ti mesmo
Que aprendeste a ser gente.”

Em 13 de agosto de 1984.

Cirumberto Cezar dos Santos
CZR

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

É CHATO SER COLORADO!!!

O mundo virou aldeia, está ficando menor!
E o colorado dos pampas fica cada vez maior!
A América virou ilha e todo mundo já viu,
Saiu de entre os oceanos e veio pro Beira-Rio.

Agora estamos empate, e nem “flauta” cabe mais
No contexto Americano, Grêmio e Inter são iguais.
Mostramos capacidade, e revelando valores
Mais uma estrela no peito com o Bi da Libertadores.

E a nação colorada festeja a conquista assim:
Mostrando para os gremistas quem é que manda no fim.
O Continente é vermelho desde o Sul até o Norte,
E o Colorado Gaúcho mostra ao mundo o quanto é forte.

É chato ser Colorado, vermelho na sua essência.
Ser torcedor deste time é prova de inteligência.
O tri campeão brasileiro nos brinda raça e coragem
E pra conquistar o mundo não dá nem pede passagem.

Seremos sim, bi-campeões não importa a secação.
Vamos com tudo p’ra cima do tal Inter de Milão.
Pois é como alguém já disse de um jeito muito sereno:
“Quem seca um time grande torce p’ra time pequeno”.

Enquanto vamos com tudo mais uma vez p’ro mundial,
Matando todos de inveja lá pros lados do rival.
E sem fazer muito esforço p’ra nossa satisfação,
Lá vão eles outra vez p’ra Segunda Divisão.

E apenas p’ra quebra o verso eu digo com eloquência:
O Campeonato Gaúcho? Eu já nem faço exigência!
Brasileiro, Americano, Mundial? Até me falta paciência!
Mas eu também admito: o Grêmio têm competência!
Afirmo, e não exagero, digo sem enrolação:
Jamais conseguiremos ser campeões: da segunda divisão.

Porém a perspectiva mexe com nosso rival.
Pois o Inter já caminha p’ra o Bi a nível mundial
Gremistas corram atrás, sem choro pois eu já vi...
Que num futuro bem perto lá em “Abu dá BI”

Cirumberto Cezar dos Santos,

Em 19/08/2010 em homenagem ao meu time do coração pela conquista do Bi da Libertadores em 18/08/2010.