quinta-feira, 21 de outubro de 2010

POR QUÊ?

Meu Deus! Por que há no mundo tanta fome?
Seremos nós assim tão pecadores?
Que tenhamos que passar esses horrores!
Ou será por simplesmente sermos homens?

Observo quase sempre o ser humano
E sinto oprimido o coração.
Pois percebo o terror da inanição
Nas crianças, inocentes, desumano!

Por que, Senhor, causar este tormento?
Aos pequenos não deixai desamparados
Serão eles, ó Senhor, meu Deus amado
Que farão este mundo menos cinzento!

Pois se um dia, ó Senhor, aqui na terra
Foi o homem, talvez, pois, tua grande obra.
Daí a ele o castigo dessa sobra:
Faz do mundo uma prisão em pé-de-guerra!

Que transformes a ganância em bem-querer
E ao homem dê um coração de amor
Que não faça de um irmão um sofredor
E que deixe o “possuir” para mais “Ser”.

E no dia em que isso acontecer
Neste mundo não haverá mais pecado
Jesus Cristo, então terá voltado
E na terra será bom de se viver.

Pois o mundo será bom por excelência.
Os pequenos já terão a vida pura
Viverão já bem felizes, com fartura
E o homem selará sua existência!

Um comentário:

  1. Inspirado em um cartaz da Campanha da Fraternidade – 1985 – que retratava a questão da fome na Etiópia – uma mãe negra com seus filhos, esquálidos, com a fome retratada em seus olhos baços, e a impossibilidade de alcançar uma alimentação minimamente digna.
    Impossibilidade representada por uma trincheira que hoje nada mais é, do que a indiferença do mundo rico e poderoso frente as necessidades dos povos menos favorecidos, não importando as razões porquê estes perecem... CZR

    ResponderExcluir